The news is by your side.

Ônibus é incendiado e destruído por homens armados em Belo Horizonte

0

 

Um ônibus da linha 2151 foi incendiado por criminosos armados às 5h15 desta sexta-feira (4), na avenida Padre José Maurício, esquina com a rua Ildeu Moreira, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e deu fim ao incêndio.

Segundo os bombeiros, o motorista contou que dois indivíduos armados apareceram, jogaram gasolina e atearam fogo no ônibus. O incêndio foi debelado com a utilização de 4 mil litros de água e, o risco, eliminado.

Em nota ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), o SetraBH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) lamentou a ocorrência, que atua contra os benefícios do transporte público, e pontuou que “os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros”. O seguro de frota contratado pelo ônibus também não cobre os danos causados, uma vez que foram resultado de um ato criminoso.

Segundo o órgão, o veículo de 2019 era da marca Zurick e de número 31044, e portava ar-condicionado e suspensão de ar. Uma possível reposição requer o investimento superior a R$ 600 mil, o que não é viável devido ao momento de “colapso” enfrentado pelo sindicato.

Nota do SetraBH

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) lamenta novamente a perda de mais um veículo em um incêndio criminoso.  A entidade destaca que, além da perda material e financeira das empresas, os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros.

O Seguro de Frota contratado não cobre este tipo de prejuízo, pois foi causado por ato de vandalismo criminoso.

O Sistema de Transporte Coletivo de BH se encontra em uma situação de total desequilíbrio econômico-financeiro e à beira do COLAPSO. As receitas financeiras deste contrato desequilibrado sequer conseguem cobrir os custos com a mão-de-obra e o diesel gasto na operação, quanto mais falar em reposição de um veículo novo (ano de fabricação: 2019, com ar-condicionado e suspensão a ar), cuja reposição significaria um reinvestimento superior a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

O SETRABH, na semana passada, considerando os movimentos paredistas de servidores do ESTADO DE MINAS GERAIS, NOTIFICOU OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTADUAIS e a GMBH para que garantissem a segurança dos usuários e a integridade dos ativos utilizados no serviço público de transporte de passageiros de BH.”

 

BHAZ

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação