The news is by your side.

Pela terceira vez, Governo e policiais penais não chegam a acordo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A terceira reunião entre o Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) e o Governo do Estado de Mato Grosso para tratar da equiparação salarial da categoria com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso terminou sem acordo.

A reunião foi realizada no final da tarde desta terça-feira (08), na Casa Civil e contou com a participação do secretário-chefe, Mauro Carvalho e do deputado estadual, João Batista (PROS).

“Abrimos novamente a conversa sobre a questão do reajuste salarial dos policiais penais e essa conversa segue aberta. Vamos continuar dialogando com objetivo de que haja uma proposta por parte do governo até o prazo legal, que se encerra no início de abril, por conta de ser ano eleitoral”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

A diretoria deverá se reunir nos próximos dias para definir os próximos passos com a categoria e a possibilidade da realização de uma nova reunião com o Governo do Estado.

Os policiais penais pedem a recomposição salarial dos últimos 10 anos e plano gradativo de equiparação salarial, os policiais penais deflagraram greve no dia 16 de dezembro, com a suspensão apenas dos serviços não essenciais.

Após reunião realizada no dia 05 de janeiro, o movimento foi suspenso. Os servidores se reuniram novamente com o governo em 03 de fevereiro e decidiram encerrar a paralisação.

Atualmente são cerca de 2,8 mil servidores, lotados em 46 unidades prisionais. É a a menor categoria em número de servidores das três forças de segurança pública, que são elas: policiais civis, militares e penais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação