The news is by your side.

Membros do Fórum Sindical ovacionam Emanuel Pinheiro como governador

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Depois de quase duas horas de reunião, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi ovacionado como “governador” pelos representantes do Fórum Sindical, que reúne os sindicatos e associações de servidores públicos. O encontro atendeu ao pedido das entidades e foi realizado no Hotel Holiday Inn Cuiabá, na manhã de segunda-feira (14).

Pinheiro reforçou o respeito a todos os colaboradores, independente da esfera em que atuem. No total, representantes de mais de 50 categorias participaram do evento. Durante a reunião, foram apresentadas ao gestor do Executivo Municipal reivindicações de diversas categorias como saúde, educação, desenvolvimento econômico, sistema socioeducativo, sistema agrícola, agrário e pecuário, meio ambiente, entre outros.

As principais cobranças estão voltadas à abertura do diálogo para implementação de melhorias voltadas, principalmente, aos servidores estaduais. “É preciso que se diga que não é um favor ouvir o trabalhador, mas sim um dever. Seria maravilhoso que as nossas solicitações fossem acatadas, mas sabemos que isso não é possível. Mas, a gente precisa de respostas”, cobrou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sisma-MT) e representante do Fórum Sindical, Carmen Machado, ao tecer críticas à ausência de interlocução pelos representantes do Estado.

Durante o diálogo com as categorias, Emanuel reforçou o compromisso de sua gestão com a valorização dos servidores públicos municipais. “A minha gestão na Prefeitura de Cuiabá tem mostrado como se administra para um servidor. Eu sempre digo que não quero o servidor nem na minha frente e nem atrás de mim, mas ao meu lado. Não se faz transformação e não se administra um Estado sem o servidor público, o diálogo com chefe do Poder Executivo deve ser permanente, a humildade deve permear as ações e relações, por isso eu queria ouví-los assim como ouço a sociedade. A população quer uma relação de boa-fé, de empatia e respeito mútuo entre gestor e servidores”, destacou Pinheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação