The news is by your side.

Stopa garante entrega da UPA do Leblon em abril

0

Da Redação

O prefeito em exercício e secretário de Obras, José Roberto Stopa, vistoriou,  a obra da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Leblon, que será a quarta UPA de Cuiabá e segunda entregue pela gestão Emanuel Pinheiro. Stopa afirma que a previsão de entrega da unidade é até o final de abril e que, no momento, o maior desafio é lidar com o tempo chuvoso. “Estamos enfrentando um período chuvoso difícil, com chuvas muito acima da média histórica. Assim que o tempo der uma acalmada, vamos entrar firme para, até final de abril, entregar essa obra importante, que vai atender toda a região Leste”, disse.

Stopa destaca ainda que a Secretaria Municipal de Obras Públicas tem papel importante na obra, estando responsável pela drenagem no pátio, por parte da iluminação da unidade e das ruas no entorno e também pela pavimentação asfáltica que será feita nas ruas atrás e lateral à UPA.  A visita foi realizada no dia 17.

Quem também acompanhou a vistoria foi o diretor geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, que destacou a participação de sua Pasta nos preparativos da UPA. “É mais uma obra da gestão Emanuel Pinheiro e Stopa, uma obra de saúde de extrema importância para esta região, uma obra que é prioridade. A Limpurb entra com a parte de iluminação (toda em LED), vamos fazer toda parte de poda, jardinagem, manutenção de limpeza. A obra está avançada e, em breve, Emanuel e Stopa estarão entregando essa obra à sociedade. A Limpurb está sempre à disposição para fazer parcerias com as secretarias para levar à sociedade esse tipo de benefício”, asseverou.

Segunda Unidade de Pronto Atendimento a ser entregue pela gestão Emanuel Pinheiro (a primeira foi a UPA Verdão, em abril de 2020), a UPA Leblon irá desafogar a Atenção Secundária, já que cada UPA de porte 3 comporta uma área de abrangência de 300 mil habitantes, conforme o Ministério da Saúde, e Cuiabá tem pouco mais de 600 mil moradores.

Outro diferencial é que a UPA Leblon irá abrigar a segunda unidade do Espaço de Acolhimento da Mulher Vítima de Violência, em Cuiabá. A sala seguirá os mesmos moldes implantados no Hospital Municipal e Cuiabá (HMC), que conta com atendimento de saúde, psicológico, social e jurídico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação