The news is by your side.

UFMT perde 43% do convênio com TCE

0

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) reduziu em 43% os gastos mensais com a Fundação Uniselva, que gerencia o convênio firmando com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em janeiro o conselheiro José Carlos Novelli formou um grupo de trabalho para revisão e aperfeiçoamento do acordo. Com o novo acordo, o TCE-MT passa a dispor de mais recursos para investimentos no fortalecimento institucional, por meio da capacitação dos gestores públicos.

“O fortalecimento da gestão pública se faz com planejamento, aplicação dos métodos científicos de administração e a adoção de práticas de boa governança”, afirmou Novelli.

“Entendemos que há um enorme fosso entre a máquina estadual e as administrações municipais, devido a dificuldade na qualificação dos quadros técnicos e de gestão, devendo ser feito um esforço conjunto para elevar o padrão da administração em nível municipal. Nosso propósito é focar os esforços nessa direção e nela investir os recursos que dispomos e é o que estamos fazendo”.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação