The news is by your side.

Alexei Navalny, opositor de Putin, é condenado por fraude e desacato na Rússia

0

Da Redação

Um tribunal da Rússia condenou o opositor do Kremlin, Alexei Navalny a nove anos de prisão, em segurança máxima, por fraude em larga escala e desacato. A pena máxima para o crime era de 13 anos.

Dois advogados de Navalny foram presos momentos depois do anúncio da sentença, de acordo com repórteres da agência de notícias Reuters que estavam no local. Eles disseram que o opositor recorreria da decisão do tribunal.

O político e ativista já cumpria sentença de dois anos e meio em um campo de prisioneiros a leste de Moscou, por violações de condicional.

Navalny é o principal opositor do presidente russo, Vladimir Putin, e liderou um movimento que sofreu forte repressão do governo. Em 2020, o ativista sobreviveu a uma tentativa de envenenamento e passou vários meses em recuperação na Alemanha.

O opositor responsabiliza Putin por tentativa de assassinato, mas o caso ainda não foi investigado, já que as autoridades afirmam que não há provas e que a Alemanha não compartilhou as análises médicas. Alexei Navalny também foi incluído em uma lista oficial de terroristas e extremistas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação