The news is by your side.

Dono de academia é preso na operação que combate tráfico de drogas

0

Da redação

A operação Doce Amargo, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 24 de março, em Cuiabá, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), desarticulou uma organização criminosa que atuava na venda de drogas sintéticas na capital. A academia Kormann Fitness, no bairro Parque Cuiabá, foi um dos alvos dos investigadores.

O dono da academia, Luiz Fernando Kormann, 32 anos, foi preso temporariamente e será interrogado. Além dele, outros 3 envolvidos também foram encaminhados para delegacia: Luiz Felipe Campos de Amorim Leite, 29 anos; Everton Luis Botelho de Miranda, 36; e Marcelo Henrique Tenuta, 32.

Segundo a polícia, na casa do proprietário da academia, no bairro Coophema, foram encontradas algumas drogas, anabolizantes, porções de cocaína e outros produtos. Luiz Fernando era conhecido entre os comparsas como ‘Bocão High Society’.  Para ter acesso à casa dele, foi necessário arrombar o portão.

Já Luiz Felipe é dono de uma distribuidora e foi preso em sua residência, no bairro Dom Aquino. Na casa dele foram encontradas porções de cocaína, cartelas de LSD e 5 comprimidos de ecstasy. Os investigadores também dizem ter encontrado várias porções de drogas e uma balança de precisão. Conforme apurado em investigação, o local é frequentado por traficantes.

Everton Luiz foi preso no Residencial Santa Terezinha. No local, a polícia encontrou 12 comprimidos de ecstasy, balança de precisão e sacos para embalar as drogas.

Por fim, Marcelo Tenuta foi preso no Residencial Canachuê, onde os policiais encontraram grandes quantidades de maconha e cocaína. O suspeito confirmou que as drogas eram dele.

As prisões temporárias têm prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período ou convertidas em preventiva, com base na continuidade das investigações.

NOME DA OPERAÇÃO – A palavra “Doce” faz referência à forma como as drogas são conhecidas por este mercado consumidor. Já o termo “Amargo” faz alusão à situação dos envolvidos, atingidos pela repressão estatal diante de crime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação