The news is by your side.

Tesla faz recall de 947 veículos por atraso na exibição da imagem do retrovisor

0

Reuters

A Tesla está fazendo o recall de 947 veículos nos Estados Unidos porque a imagem do retrovisor pode não ser exibida imediatamente quando eles começarem a dar ré, disse a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA).

A montadora disse à NHTSA que o recall abrange alguns veículos 2018-2019 Model S, Model X e 2017-2020 Model 3 equipados com Autopilot Computer 2.5 e operando certas versões de firmware. Os veículos não cumprem uma norma federal de segurança relativa à visibilidade traseira. A Tesla realizará uma atualização de software over-the-air para resolver o problema.

A NHTSA disse que uma imagem da câmera retrovisora ​​atrasada reduz a visão traseira do motorista e aumenta o risco de um acidente. Este é o último de uma série de recalls que a Tesla realizou para problemas de software nos últimos meses.

A Tesla, em 19 de dezembro, começou a implantar firmware para um número limitado de veículos e sua ferramenta de monitoramento de frota logo “identificou uma frequência anormal de reinicializações de computador entre os veículos Model 3” com essa atualização, de acordo com o aviso de recall datado de 18 de março, mas divulgado nesta sexta-feira (25).

A Tesla disse que “na semana seguinte, uma investigação de engenharia sobre a condição identificou um erro de software como uma causa potencial para uma avaliação mais aprofundada”.

A partir de 9 de fevereiro, após conversas entre a Tesla e a NHTSA para analisar as reclamações dos consumidores que alegavam atrasos ou indisponibilidade de imagens retrovisoras, mais de uma dúzia de testes foram realizados.

A Tesla disse que “apesar de não encontrar uma não conformidade nos testes que a Tesla realizou, uma determinação de recall foi feita com muita cautela para reconhecer a presença potencial de uma não conformidade nos veículos afetados”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação