The news is by your side.

Daniel Silveira se recusa a colocar tornozeleira eletrônica na Câmara

0

Da Redação

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) se recusou a seguir as ordens do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e colocar a tornozeleira eletrônica nesta quarta-feira (30). Em nota, a Câmara dos Deputados informou que a Polícia Penal do Distrito Federal e a Polícia Federal estiveram na Casa para cumprir a medida. “O parlamentar foi cientificado e não consentiu a instalação do aparelho. A recusa foi certificada pelas autoridades policiais”, diz o comunicado. Sendo assim, o ministro foi certificado da recusa e deve emitir uma nova decisão nas próximas horas.

A ida da PF à Câmara ocorre após Silveira passar a noite em seu gabinete para não cumprir as ordens de Moraes. Na noite de terça-feira (29), o deputado alegou que permanecerá no plenário da Casa, onde os agentes não poderiam entrar, para “ver até onde vai a petulância” do magistrado.

Nesta tarde, o STF anunciou que o deputado será julgado no próximo dia 20 de abril. A decisão ocorreu após pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “Decisões judiciais devem ser cumpridas assim como a inviolabilidade da Casa do Povo deve ser preservada. Sagrada durante as sessões, ela tem também dimensão simbólica na ordem democrática. Ideal que o STF analisasse logo os pedidos do deputado Daniel Silveira e que a Justiça siga a partir desta decisão, mais ampla da nossa Corte Superior”, declarou em nota.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação