The news is by your side.

Tribunal da Indonésia condena professor à morte por estuprar 13 estudantes

0

Reuters

Um tribunal indonésio condenou à morte um professor nesta segunda-feira (4) por estuprar 13 meninas em uma escola islâmica, mantendo um apelo dos promotores pela pena de morte depois que ele inicialmente recebeu uma sentença de prisão perpétua. .

O caso do professor Herry Wirawan chocou a Indonésia e destacou a necessidade de proteger as crianças da violência sexual nos internatos religiosos do país.

Depois que ele foi condenado à prisão perpétua por um tribunal na cidade de Bandung em fevereiro, os promotores que pediram a pena de morte entraram com um recurso.

“(Nós) punimos o réu com a pena de morte”, disse o juiz em comunicado divulgado nesta segunda-feira no site do Tribunal Superior de Bandung.

Ira Mambo, advogado de Herry, se recusou a comentar se haveria um recurso, citando a necessidade de ver a decisão completa do tribunal.

Um porta-voz da promotoria local também disse que esperaria receber a decisão final antes de comentar.

Entre 2016 e 2021, Herry aliciou sexualmente as 13 meninas, que tinham entre 12 e 16 anos, e engravidou oito de suas vítimas, disse um juiz em fevereiro.

Autoridades indonésias, incluindo o ministro da proteção infantil do país, também apoiaram os pedidos pela pena de morte, embora a comissão de direitos humanos do país, que se opõe à pena de morte, tenha dito que não era apropriado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação