The news is by your side.

Caso Henry Borel: Justiça determina soltura de Monique Medeiros, mãe do menino

0

Da Redação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nesta terça-feira (5), a soltura de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, determinou que ela seja monitorada com tornozeleira eletrônica e proibiu contato com testemunhas do caso.

A professora também não pode fazer postagens em redes sociais. Também nesta terça, a magistrada rejeitou o pedido da defesa de Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e manteve a prisão preventiva. Os dois são réus por homicídio triplamente qualificado, com tortura e sem direito de defesa da vítima, o menino Henry, de 4 anos.

Na decisão, a juíza citou ameaças e agressões que Monique vinha sofrendo no presídio. “Ocorre que, mesmo em ambiente carcerário, multiplicaram-se as notícias de ameaças e violação do sossego da requerente, que, não obstante, não tenham sido comprovadas, ganharam o fórum das discussões públicas na imprensa e nas mídias sociais, recrudescendo, ainda mais, as campanhas de ódio contra ela dirigidas”, destacou. “Diante de tais ponderações, acolho o pedido da defesa de Monique para substituir a prisão preventiva por monitoração eletrônica”, concluiu Machado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação