The news is by your side.

0

 

Da redação

Mãe de um estudante da Escola Militar Tiradentes, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), descobriu após ler uma conversa de WhatsApp entre o filho e um colega de sala, que eles planejavam comprar uma arma de fogo para realizar um possível atentado no colégio.

 

Caso foi denunciado à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar.  De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o caso foi registrado na tarde da última segunda-feira (4).

 

Pais dos dois alunos envolvidos nas conversas foram até a escola, junto com o Conselho Tutelar, para comunicar a direção sobre o que descobriram. Uma das mães relatou que ao inspecionar as conversas no celular do filho, flagrou ele e o colega debatendo sobre como comprar uma arma de fogo pela internet.

 

O objetivo dos garotos seria realizar uma suposta ação de violência – um atentado – na escola. Durante a conversa, os dois alunos estavam presentes. Aos membros da direção e ao conselheiro tutelar, eles afirmaram que se tratava de uma ‘brincadeira’. Além disso, declararam que a conversa era ‘sarcástica’.

 

Polícia Militar esteve presente e registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. Em nota, a escola tranquilizou estudantes, pais e comunidade escolar, informando que ‘está tomando todas as providências cabíveis pautadas na legislação vigente’. Além disso, reiteraram o compromisso em garantir um ambiente escolar com segurança e bem-estar.

 

“Estamos sempre atentos juntamente com todas as instituições responsáveis para tomar as medidas necessárias para garantir o acesso e permanência de nossos estudantes nas dependências da escola”. Por fim, a direção pede união “para construção de uma sociedade de paz”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação