The news is by your side.

Aeroporto se torna ‘internacional por 2 dias’ para receber time peruano que encara Cuiabá

0

Da Redação

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, vai ganhar status temporário de terminal internacional para receber a delegação do Melgar, time peruano que estreia contra o Cuiabá pela Copa Sul-Americana, amanhã (7). 

A liberação foi anunciada nesta quarta-feira (6) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conforme o órgão, o Governo de Mato Grosso enviou os dados necessários exigidos pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal e Polícia Federal. 

O voo da delegação peruana partiu nesta manhã de Lima, capital do país. A viagem demora entre 11h e 12 horas.  

A Conmebol, responsável pela organização do torneio, havia levantado a hipótese de dar a vitória ao Melgar por W.O, com a justificativa de que o time do Cuiabá não disponibilizou um aeroporto internacional a uma distância máxima de 150 km do local do jogo. 

A internacionalização do Marechal Rondon se arrasta, pelo menos, desde o início das obras para a Copa do Mundo no Brasil, em 1012. O projeto de reforma do aeroporto incluía adaptação para critérios internacionais, mas não houve avanço para o novo status. 

Em 2019, a direção do aeroporto passou para o Consórcio Centro-Oeste Airports e havia expectativa de que os voos internacionais começassem a ser operados já no início de 2020. A intenção era transformar o Marechal Rondon em hub internacional, uma central de conexão para vários países.  

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação