The news is by your side.

Receita e PF apreendem uma tonelada de drogas no porto de Santos

0

Da Redação

Em uma ação conjunta, agentes da Polícia Federal e Receita Federal apreenderam dois carregamentos de cocaína que seriam enviados à Europa entre a quarta-feira (6) e quinta-feira (7), no porto de Santos (SP). Os dois casos surpreendem pela quantidade de droga e o curto espaço de tempo entre uma apreensão e outra.

Na flagrante mais recente, realizado na última quinta-feira (7), 790 quilos da droga tinham como destino o porto de Hamburgo, na Alemanha. Para que tudo passasse despercebido pela fiscalização, criminosos esconderam o entorpecente em um carregamento de café.

Na ação de quarta-feira (6), que resultou em uma apreensão de 603 quilos de cocaína, o entorpecente estava em um contêiner com grãos de milho e seria despachado para o porto de Leixões, em Portugal.

As inspeções contaram com a ajuda de escâneres e cães farejadores que atuam na Alfândega de Santos. Ao todo, foram apreendidos 1.393 quilos do entorpecente. Submetida a uma perícia, a droga agora está sob a guarda da Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações com base nos dados fornecidos pela Receita, na tentativa de identificar pessoas envolvidas no crime.

Na última semana, também em Santos, as duas instituições conseguiram frustrar mais um envio de cocaína ao continente europeu. A droga, assim como nos dois últimos episódios, foi encontrada escondida em meio a sacas de grãos que tinham como destino a cidade de Hamburgo na Alemanha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação