The news is by your side.

Senador retira sua assinatura da CPI do MEC e fala em “palanque eleitoral”

0

Da Redação

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) anunciou neste sábado (9), que retirou a sua assinatura para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério da Educação (CPI do MEC).

“Continuo acreditando que existem fatos graves no MEC que precisam ser investigados”, escreveu no Twitter. “Porém, uma CPI tão próxima das eleições acabará em palanque eleitoral. É melhor que a investigação seja feita pela PF e pelo MPF. Assim, teremos uma investigação imparcial e técnica”.

Imagem

Com a retirada da assinatura, o requerimento perde o apoio mínimo de 27 dos 81 senadores para ser protocolado. Além disso, lideranças governistas no Senado trabalham para que mais assinaturas sejam retiradas nos próximos dias. Dessa forma, barrando que a esquerda consiga desgastar o Poder Executivo.

A coleta de assinaturas está sendo liderada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Mesmo que volte a ter as assinaturas necessárias, a expectativa é que Randolfe protocole o pedido de abertura da CPI no fim do mês. Caberá ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abrir ou não a CPI.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação