The news is by your side.

Em Pernambuco, 41 crianças recebem vacina errada contra a covid-19

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Equipes de saúde do governo de Pernambuco acompanham 41 crianças que receberam, de forma errada, doses da vacina contra a covid-19 da Janssen no município de Afogados da Ingazeira (PE), no vale pernambucano do Pajeú.

Segundo informações da secretaria estadual da Saúde, seis crianças tiveram efeitos colaterais mais fortes, como náuseas e vômitos.

Todas as 41 serão acompanhadas pelos próximos 30 dias por autoridades de saúde, que devem monitorar a resposta do organismo à dose não recomendada para crianças.

No Brasil, crianças entre 5 e 11 anos podem ser imunizadas com duas doses infantis da Pfizer; já a Coronavac pode ser utilizada na faixa etária de 6 a 11 anos. Ambas possuem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que as crianças que receberam a vacina errada como 1ª dose deverão retornar, em 60 dias, para receberem a 2ª dose da Pfizer. Já aquelas que buscavam completar o ciclo vacinal e tomaram a Janssen como 2ª dose já são consideradas completamente imunizadas.

Segundo a prefeitura de Afogados da Ingazeira, a servidora responsável pelo erro foi afastada de suas funções e deverá responder a um inquérito administrativo.

 

Com informações de CNN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação