The news is by your side.

Mistério e realidade: O que está por trás dos círculos nas plantações?

0

Da redação

Localizado principalmente, e inicialmente, no Reino Unido, especialmente em áreas do sudoeste do país. Por algumas décadas essas formas na terra apareceram em outras partes do mundo. Não são sinais estranhos ou do além, não é a terra que nos fala, ou sim, mas como surge o diálogo. De livros a séries de televisão e filmes, a ideia desses espaços no solo fértil foi colocada na cultura do mistério, e nada está mais longe da realidade.

Embora alguns “cereólogos”, como são conhecidos seus fãs segundo o ‘Pacific Standard’, não acreditem, os círculos nas plantações existem de uma forma diferente do esperado por aquela cultura popular moderna, e há registro disso, bem como sua relacão com os humanos, mas pode não ser suficiente.

Fonte: Wikipédia

Uma xilogravura de 1678 é a evidência sobrevivente mais antiga. Nela, a imagem parece mostrar um campo de talos de aveia dispostos em círculo, como mostra o The Independent. Embora seja verdade que The Mowing Devil, como a obra é intitulada, ilustra uma lenda folclórica entre um fazendeiro inglês invocando o diabo na frente de um trabalhador. No meio desse antigo círculo está o próprio satanás, com sua cauda e chifres segurando uma foice.

Fonte: Wikipédia

Além disso, os primeiros círculos reais nas plantações não apareceram até a década de 1970 no interior da Inglaterra. O número e a complexidade dos círculos aumentaram de forma constante até as décadas de 1980 e 1990, quando foram produzidos círculos cada vez mais elaborados, como explica o artigo da Nature.

A partir dessa suposta relação medieval com o diabo, o assunto tornou-se uma coisa estranha. Aconteceu no final da década de 1990, quando o que hoje é conhecido como Stonehenge surgiu na zona rural de Wiltshire. A essa altura já se sabia que alguns círculos simples na Terra podiam ser explicados como resultado de um estranho fenômeno climático, ou por causa de fungos, mas isso mostrava um padrão de inteligência. A dúvida o levou a se tornar um dos círculos nas plantações mais famosos e importantes da história.

Fonte: Wikipédia

Teorias de todos os tipos

Tudo foi dito sobre esse lugar, exposto como um cenário de contato com o universo, o círculo foi falado como um sinal, que só aparecia em determinados momentos e por um determinado tempo, mas ninguém esclareceu o porquê.

A sua forma, essa era a chave, ali estavam as respostas reais e imaginadas. De acordo com o National Geographic, os entusiastas dos círculos nas plantações criaram muitas teorias sobre o que cria esses padrões característicos, variando do incrível ao absurdo. Uma explicação em voga no início dos anos 1980 era que os misteriosos padrões circulares foram acidentalmente produzidos pela atividade sexual particularmente vigorosa dos ouriços, de acordo com o Washington Post. Algumas pessoas sugeriram que os círculos são de alguma forma criados por padrões de vento precisos e localizados, ou por campos de energia terrestre cientificamente indetectáveis ​​e meridianos chamados linhas ley, de acordo com Kent Heberling

Fonte: Wikipédia

Embora existam inúmeras teorias, a única causa conhecida e comprovada dos círculos nas plantações são os seres humanos. Sua origem permaneceu um mistério até setembro de 1991, quando dois homens confessaram que haviam criado os padrões por décadas como uma brincadeira para fazer as pessoas acreditarem que os OVNIs haviam pousado, de acordo com um artigo do LA Times.

Enquanto a maioria dos círculos nas plantações são agora atribuídos a brincalhões, pesquisadores ainda estão procurando dados sobre esses fenômenos que, para eles, são “inexplicáveis”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação