The news is by your side.

Pedido de CPI para investigar obras inacabadas na gestão do PT é protocolado no Senado

0

Da Redação

Senadores da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolaram um pedido para a abertura de uma CPI, a fim de investigar obras inacabadas na gestão do PT e irregularidades no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O texto é assinado pelo líder do Partido Liberal no Senado, Carlos Portinho.

“Requeremos, (…) apurar eventual irregularidade e crimes na condução de obras de edificações, bem como, responsabilidade de agentes e ex-agentes públicos relativamente às ações e omissões que resultaram na existência de obras públicas iniciadas e não-concluídas, no período de 2006 até o ano de 2018, e, ainda, possíveis irregularidades no Programa de Financiamento Estudantil — Fies, no mesmo período”, diz o documento, que tem a assinatura de 28 senadores, uma a mais que o número mínimo exigido.

No documento, os parlamentares argumentam que informações colhidas pela Casa mostram um grande número de obras inacabadas, como a construção de creches e escolas iniciadas ainda em 2006.

O pedido de CPI ocorre logo depois de a oposição fracassar em abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostas irregularidades no Ministério da Educação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação