The news is by your side.

Governo oficializa Victor Godoy como novo ministro da Educação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O governo federal oficializou nesta segunda-feira (18), a nomeação de Victor Godoy como novo ministro da Educação, em substituição a Milton Ribeiro. A confirmação veio na edição do dia do Diário Oficial da União (DOU).

Godoy, que atuava como secretário-executivo da pasta, já respondia pelo Ministério da Educação (MEC) desde a saída de Ribeiro, no final de março. Ele é o quinto nome a ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro.

Milton Ribeiro foi exonerado do cargo em 28 de março, pressionado por denúncias de irregularidades no MEC. O ex-ministro é acusado de liberar verbas para municípios específicos a partir de negociações conduzidas por intermediários, dois pastores evangélicos. Em gravação de conversa vazada, o integrante do governo disse que o trâmite era um pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Em audiência na Comissão de Educação do Senado, no último dia 7 de abril, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, negou irregularidades e defendeu o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Marcelo Lopes da Ponte foi questionado sobre relatos de prefeitos de que dois pastores, Arilton Moura e Gilmar Santos, pediam propina para ajudá-los a destravar recursos do FNDE. No entendimento do executivo, “terceiros” usaram o nome dele e de Ribeiro.

Desde então, a investigação na Comissão de Educação do Senado tem ouvido outras pessoas ligadas ao caso, como prefeitos de municípios citados nas conversas. Atualmente, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vem trabalhando para colher o mínimo de 27 assinaturas para conseguir abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação