The news is by your side.

Procuradora esfaqueia boneco alusivo a Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Renata Bessa, procuradora do Estado do Maranhão, esfaqueando um boneco de Judas. Nas imagens, a mulher faz referências ao presidente Bolsonaro. O episódio ocorreu no sábado (16).

“Judas é Bolsonaro”, disse Renata, ao dar uma facada no boneco. “A gente vai malhar ele com gosto depois de ele deixar o Brasil todinho desse jeito. A gente vai malhar e vai votar certo da próxima vez”, disse Renata, no vídeo.

No Twitter, a procuradora se defendeu, ao escrever que a sua prática “é garantida pelo Estado Democrático de Direito”. Além disso, ela avisou que vai fazer um novo boneco de Judas em alusão a Bolsonaro no ano que vem.

A procuradora disse que os vídeos foram publicados na internet sem a autorização dela. “Um dos contatos, certamente com intuito de prejudicar minha imagem, editou os dois vídeos e ficou daquela maneira”, disse. “Vou tentar identificar quem agiu assim, pois expôs a mim e a minha família”.

Vídeo em que procuradora esfaqueia boneco de Bolsonaro gera reação

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou o vídeo e disse que buscará a responsabilização de Renata Bessa. “Neste momento, meus advogados preparam denúncia no Ministério Público e Conselho Nacional do Ministério Público contra esta senhora, que custo acreditar seja procuradora”.

Em 2018, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG). Até hoje o presidente enfrenta problemas de saúde em virtude do atentado cometido por Adélio Bispo de Oliveira.

Outros casos

O episódio envolvendo Bolsonaro não é o primeiro. Em 2020, o movimento Indecline, que se autodeclara “coletivo de arte”, gravou um vídeo em que o grupo joga futebol com a “cabeça” do presidente Jair Bolsonaro. O objeto ultrarrealista foi confeccionado pelo “artista” espanhol Eugenio Merino.

A publicação gerou revolta nas redes sociais. No vídeo, uma jovem rouba a cabeça de Bolsonaro de dentro de um túmulo e leva a uma quadra esportiva, onde o grupo joga futebol usando a peça.

Em outro episódio registrado por Oeste no início deste ano, um perfil no Instagram publicou um vídeo em que uma imagem do presidente Jair Bolsonaro, esculpida em uma vela, é queimada. A postagem foi feita em 1º de janeiro por Mundano, que se classifica como “artista” e “ativista”.

 

Fonte: Revista Oeste

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação