The news is by your side.

Menina de 11 anos perde a perna após ser atropelada por carro alegórico no Rio

0

Da Redação

Uma menina de 11 anos teve uma perna amputada após ser atropelada por um carro alegórico em área próxima ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no centro do Rio de Janeiro. Identificada como Raquel Antunes da Silva, a garota foi esmagada contra um poste após o veículo carnavalesco da Em Cima da Hora, escola de samba do grupo de acesso, fazer uma manobra na área de dispersão do Carnaval 2022.

Em nota, a assessoria da Prefeitura da capital fluminense informou que Raquel foi atendida em um dos postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde na região e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, “onde passou por cirurgia e segue internada”. O quadro de saúde da menina é considerado grave. Ela teve traumatismos e uma parada cardiorrespiratória. A gestão municipal confirmou a amputação de uma das pernas de Raquel.

Também por meio de comunicado, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) se solidarizaram com a família da vítima. De acordo com as entidades, o acidente aconteceu na Rua Frei Caneca, no Estácio, após o carro deixar a área de dispersão do desfile. “Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos”.

 

Com informações de CNN

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação