The news is by your side.

Policiais federais realizam protesto contra governo e cobram reestruturação das carreiras

0

Da Redação

As principais entidades representativas da Polícia Federal realizam nesta quinta-feira (28) uma mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública e com o objetivo de reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em Mato Grosso, o protesto ocorre em frente à Superintendência da Polícia Federal, na Avenida do CPA. Além das categorias da PF, como delegados, peritos criminais, escrivães e investigadores, também há representantes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que cobra a regulamentação da polícia penal federal.

A mobilização é uma resposta às notícias sobre recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação das carreiras policiais federais, cujo orçamento de 1,7 bi foi aprovado em lei, e, ao invés disso, promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais.

Após uma reunião com o Ministro da Justiça, Anderson Torres, na última semana, diversas entidades anunciaram a realização urgente dos atos, já ratificados em assembleias promovidas por cada carreira de servidores da Polícia Federal.

A mobilização ocorre em unidades da PF instaladas por todo país, em horários definidos internamente em cada uma das unidades, e devem contar com faixas e manifestações de ordem pedindo a valorização das forças de segurança federais e o envio, por parte do governo, da medida provisória que trata da reestruturação das carreiras.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação