The news is by your side.

Inep divulga prazo para inscrições no Enem 2022; veja datas

0

Da Redação

Os estudantes interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 terão entre os dias 10 e 21 de maio para se inscrever. O prazo foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo a portaria, os cadastros, tanto para a prova impressa como digital, devem ser realizados virtualmente, na Página do Participante. Nela, o candidato também terá que optar pela prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. Para aqueles que não conseguiram a isenção, a taxa será de R$ 85 e deverá ser paga até o dia 27 de maio.

Assim como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos seguidos. Neste ano, as provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. No primeiro dia de exame serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, enquanto o segundo dia contará com questões sobre ciências da natureza e matemática.

Os locais de prova devem ser divulgados ao longo do ano, mas, como de costume, o horário para a abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h. O início das provas, por sua vez, será às 13h30 em ambos os dias.

Isenção

Aqueles que tiveram o pedido da isenção da taxa de inscrição negado têm até esta sexta-feira (29) para recorrer da decisão. O resultado da solicitação segue disponível na Página do Partipante, onde mais de 1,9 milhão de estudantes realizaram o processo.

Para solicitar a isenção da taxa, o estudante deve declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A iniciativa também contempla candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação