The news is by your side.

Saque do FGTS para nascidos em fevereiro começa neste sábado

0

Da Redação

A Caixa Econômica Federal começa a liberar neste sábado, 30, o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em fevereiro. Os valores até R$ 1.000 estarão disponíveis para retirada até 15 de dezembro deste ano.

O saque extraordinário do FGTS teve início no dia 20 de abril, e a data da retirada varia conforme o mês de aniversário do trabalhador. Pelo calendário estabelecido pela Caixa, os nascidos em dezembro são os últimos a ter direito ao resgate, que será liberado a partir de 15 de junho.

Ao todo, 42 milhões de trabalhadores serão beneficiados pelo programa de retirada do FGTS, segundo projeção da Caixa. O governo disponibilizou cerca de R$ 30 bilhões ao saque extraordinário.

Como consultar o FGTS

Desde o último dia 8, os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício — além de valores e datas para receber o dinheiro. As consultas podem ser feitas pelo site da Caixa, por uma versão atualizada do aplicativo FGTS e nas agências do banco.

O dinheiro das contas do fundo — um direito do trabalhador com carteira assinada — só pode ser sacado, em geral, em situações específicas, como na demissão sem justa causa, na compra da casa própria ou na aposentadoria. Mas, no último mês, o governo publicou medida provisória liberando o saque extraordinário.

Calendário de depósitos

Mês de nascimento – Data da liberação

Janeiro – 20 de abril
Fevereiro – 30 de abril
Março – 4 de maio
Abril – 11 de maio
Maio – 14 de maio
Junho – 18 de maio
Julho – 21 de maio
Agosto – 25 de maio
Setembro – 28 de maio
Outubro – 1º de junho
Novembro – 8 de junho
Dezembro – 15 de junho

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação