The news is by your side.

Crianças de município de MG recebem uniformes gigantes e pais se revoltam

0

Da Redação

Alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, foram pegos de surpresa nesta semana ao receberem o novo uniforme escolar na última terça-feira (26). É que a expectativa de como seria a roupa que vai os acompanhar até o 5º ano do Ensino Fundamental foi abafada pelo tamanho “gigante” em que peças foram fabricadas. Em comunicado, a Prefeitura da cidade diz que “a empresa responsável por fornecer os uniformes foi acionada e será feita a troca e/ou ajustes, de acordo com as necessidades do aluno”.

“Eu fiquei assustada e achei que foi muito descaso, eles poderiam muito bem ter pego a medida dos meninos, feito o tamanho direitinho, não de qualquer jeito. O uniforme é bonito, a qualidade é boa, mas eles pecaram no tamanho”, contou Jéssica Amanda, mãe de uma das alunas.

Sophia, de 8 anos, estuda na Escola Municipal Professora Ieda Maria de Melo e Oliveira e não ficou nem um pouco entusiasmada com o novo uniforme. “A Sophia odiou, tadinha. Ela falou pra mim: ‘eu não vou usar esse uniforme feio não, mãe’. Eu conversei com ela, agora ela tá usando só a blusa. Mas o short é sem chance, ficou muito grande”, relata.

Jéssica ainda conta que a própria escola, localizada no bairro San Genaro, informou que seria burocrático o processo de troca das peças. “Deram tamanho adulto pra todos os meninos e quando a gente foi buscar os funcionários da escola disseram que era pra gente mesmo ajustar, que se fosse pra trocar ia demorar muito, pois a fábrica é de São Paulo”, conta ela.

Outra mãe, que preferiu não ser identificada, contou à reportagem que preferiu procurar uma costureira para ajustar o uniforme e, assim, evitar a dor de cabeça. Na escola da filha, no entanto, o tratamento recebido pelos pais que reclamaram do tamanho das peças foi diferente.

“As professoras mandaram um bilhete que diz que a prefeitura vai recolher os uniformes para fazer ajustes. Disseram que houve um problema com a empresa que fabricou os uniformes. Mas eu nem quis mandar, porque é um ajuste pequeno, aí preferi fazer por conta própria”, relata.

A principal queixa feita por ela, no entanto, não diz respeito ao tamanho das peças, mas sim, a falta de informações no uniforme. “Agora os uniformes serão padronizados, ou seja, todas as escolas terão o mesmo uniforme. Aí você encontra uma criança perdida na rua, não tem o nome da escola, como você vai saber de onde ela é?”, questiona a mãe.

Em comunicado sobre os uniformes, divulgado no site oficial, a Prefeitura de Ribeirão das Neves explica que, após perceberem os tamanhos maiores dos uniformes, a empresa responsável foi acionada e se comprometeu a fazer ajustes ou trocar as peças. Os uniformes deveriam ser devolvidos às escolas até ontem (29) para que a continuidade do processo.

“Como o objetivo é atender com excelência nossos alunos da rede municipal, a empresa responsável por fornecer os uniformes foi acionada e será feita a troca e/ou ajustes, de acordo com as necessidades do aluno”, diz um trecho do informe.

 

Fonte: BHAZ

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação