The news is by your side.

Crianças de município de MG recebem uniformes gigantes e pais se revoltam

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, foram pegos de surpresa nesta semana ao receberem o novo uniforme escolar na última terça-feira (26). É que a expectativa de como seria a roupa que vai os acompanhar até o 5º ano do Ensino Fundamental foi abafada pelo tamanho “gigante” em que peças foram fabricadas. Em comunicado, a Prefeitura da cidade diz que “a empresa responsável por fornecer os uniformes foi acionada e será feita a troca e/ou ajustes, de acordo com as necessidades do aluno”.

“Eu fiquei assustada e achei que foi muito descaso, eles poderiam muito bem ter pego a medida dos meninos, feito o tamanho direitinho, não de qualquer jeito. O uniforme é bonito, a qualidade é boa, mas eles pecaram no tamanho”, contou Jéssica Amanda, mãe de uma das alunas.

Sophia, de 8 anos, estuda na Escola Municipal Professora Ieda Maria de Melo e Oliveira e não ficou nem um pouco entusiasmada com o novo uniforme. “A Sophia odiou, tadinha. Ela falou pra mim: ‘eu não vou usar esse uniforme feio não, mãe’. Eu conversei com ela, agora ela tá usando só a blusa. Mas o short é sem chance, ficou muito grande”, relata.

Jéssica ainda conta que a própria escola, localizada no bairro San Genaro, informou que seria burocrático o processo de troca das peças. “Deram tamanho adulto pra todos os meninos e quando a gente foi buscar os funcionários da escola disseram que era pra gente mesmo ajustar, que se fosse pra trocar ia demorar muito, pois a fábrica é de São Paulo”, conta ela.

Outra mãe, que preferiu não ser identificada, contou à reportagem que preferiu procurar uma costureira para ajustar o uniforme e, assim, evitar a dor de cabeça. Na escola da filha, no entanto, o tratamento recebido pelos pais que reclamaram do tamanho das peças foi diferente.

“As professoras mandaram um bilhete que diz que a prefeitura vai recolher os uniformes para fazer ajustes. Disseram que houve um problema com a empresa que fabricou os uniformes. Mas eu nem quis mandar, porque é um ajuste pequeno, aí preferi fazer por conta própria”, relata.

A principal queixa feita por ela, no entanto, não diz respeito ao tamanho das peças, mas sim, a falta de informações no uniforme. “Agora os uniformes serão padronizados, ou seja, todas as escolas terão o mesmo uniforme. Aí você encontra uma criança perdida na rua, não tem o nome da escola, como você vai saber de onde ela é?”, questiona a mãe.

Em comunicado sobre os uniformes, divulgado no site oficial, a Prefeitura de Ribeirão das Neves explica que, após perceberem os tamanhos maiores dos uniformes, a empresa responsável foi acionada e se comprometeu a fazer ajustes ou trocar as peças. Os uniformes deveriam ser devolvidos às escolas até ontem (29) para que a continuidade do processo.

“Como o objetivo é atender com excelência nossos alunos da rede municipal, a empresa responsável por fornecer os uniformes foi acionada e será feita a troca e/ou ajustes, de acordo com as necessidades do aluno”, diz um trecho do informe.

 

Fonte: BHAZ

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação