The news is by your side.

Romaria critica alto custo de vida

0

Alto custo de vida, defesa dos serviços públicos, do meio ambiente e da reforma agrária popular foram os motes da 31ª Romaria dos Trabalhadores realizada no domingo (1º) em Cuiabá. Centenas de integrantes de pastorais sociais, movimentos populares, partidos e sindicatos participaram do ato. O novo arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, dom Mário Antônio da Silva, que deu a benção aos trabalhadores.

“Vocês são resistência, porque há décadas não se conformam com a injustiça. Deus é o braço que resgata, proporciona vida e indica o caminho. Sei que é difícil, mas permaneçam de olhos abertos, auxiliando os irmãos e as irmãs que passam pela fome e o desemprego. Perseverem”, disse dom Mário.

A romaria teve início na sede do Centro Pastoral para Migrantes, no bairro Carumbé, seguiu pelas ruas do Residencial São Carlos e do bairro Planalto, encerrando com show cultural no bairro Sol Nascente.

A caminhada teve paradas em frente a unidades do serviço público, onde as/os participantes lembraram das vítimas da covid-19, denunciaram os altos preços das contas de água e esgoto e da passagem de ônibus, o desmonte da educação e a falta de política pública com a população carcerária.

“Precisamos olhar a água como fonte de nossa existência, produção de alimentos e sustento ambiental”, enfatizou Inácio Werner, do Fórum de Direitos Humanos e da Terra (FDHT/Mato Grosso).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação