The news is by your side.

“Rei da soja” elogia gestão Mauro Mendes em evento com lideranças políticas

0

Da Redação

O megaprodutor rural Eraí Maggi, conhecido como “rei da soja” e um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro, elogiou a gestão de Mauro Mendes à frente do Governo de Mato Grosso,

Durante evento lotado de lideranças políticas em Santa Rita do Trivelato, nesta quinta-feira (05.05), que contou com deputados estaduais, senadores e prefeitos, Eraí afirmou que o governador “teve coragem” de realizar obras estruturantes em prol da população e dos produtores rurais.

Exemplo disso, segundo ele, são os 160 km de asfalto novo que estão sendo construídos na MT-140, que ligam o município a Planalto da Serra, com investimento superior a R$ 152 milhões.

“Há 8 anos, nos reunimos aqui em Santa Rita do Trivelato para discutir o traçado da estrada. Foi um trabalho muito forte e viemos andando com esse projeto. Mas não adiantava ter o traçado, ter o projeto e não ter o dinheiro para fazer. E o governador Mauro Mendes peitou isso”, declarou.

Outro benefício dessa obra, de acordo com o produtor rural, é que vai encurtar e muito a distância para a 1ª Ferrovia Estadual, autorizada no ano passado pelo governador e cujas obras estão previstas para iniciar ainda em 2022.

A ferrovia estadual vai interligar Cuiabá a Rondonópolis, bem como Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de se conectar com a malha ferroviária nacional.

A previsão é que o trecho entre Cuiabá e Rondonópolis comece a operar em 2025, enquanto o trecho entre Lucas do Rio Verde e Rondonópolis deve entrar em operação em 2028.

“Em 2024 vamos ter a ferrovia a 200 km daqui, com 290 km de Lucas do Rio Verde, o caminhão vem de manhã e volta à tarde, 300 km de Sorriso, 280 km de Nova Mutum. Aqui no Distrito de Boa Esperança, que precisaria fazer 900 km para ir no trem, agora vão fazer 250 km. Vai encurtar em dois terços a distância da ferrovia e tivemos uma economia acima de R$ 150 milhões com o traçado”, afirmou.

Para Eraí, a ferrovia estadual foi outro marco da gestão de Mauro Mendes.

“O governador teve a coragem de peitar o lançamento dessa ferrovia estadual. E essas obras vão trazer dinheiro para essa região, para Mato Grosso, vai baratear o preço dos produtos e vai tornar o estado mais competitivo. Governador: parabéns, todo o apoio a você e sua equipe, à Assembleia que ajudou, e aos prefeitos”, finalizou.

No evento, também estavam presentes: o senador Fábio Garcia; os deputados estaduais Max Russi e Nininho; os prefeitos Egon Hoeppers (Santa Rita do Trivelato), Paranatinga (Marquinhos do Dedé), Nova Brasilândia (Marilza), Lucas do Rio Verde (Miguel Vaz); os secretários de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura),

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação