The news is by your side.

Jayme defende até três candidatos a senador no palanque de Mauro Mendes

0

Da Redação

Para o senador Jayme Campos (União Brasil) o governador Mauro Mendes não precisa se decidir entre os pré-candidatos a senador Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL), mas poderia ter os dois no palanque dele à reeleição ao governo do Estado e ainda caberia espaço para a também pré-candidata a senadora, a médica Natasha Slhessarenko (PSB).

“Se os dois quiserem participar do palanque apoiando o governador e os dois disputando nessa composição, não tem impeditivo legal. Está sendo feita a discussão, de forma respeitosa e civilizada. O  governador tem simpatia pelo Wellington e pelo Neri, acho que como não só esses dois candidatos da base aliada, ainda cabe um terceiro, a Dra Natasha. Podemos ter três ou quatro candidatos a senador, mas essa será uma discussão política até 6 de agosto”, comentou o senador.

O União Brasil está dividido entre as candidaturas de Neri e Wellington. Na sexta-feira (06), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, fechou o apoio a Geller. Por outro lado, o senador Jayme Campos já definiu por apoiar o projeto de Wellington Fagundes.

“Ainda não há uma definição do partido sobre isso. Declarei apoio ao senador Wellington, assumi esse compromisso lá atrás. O governador deve definir isso após as convenções e há muita conversa ainda e tem muita água pra correr debaixo da ponte”.

O governador Mauro Mendes disse que os projetos de pré-candidatura ao senado de Neri e Wellington são diferentes, mas há respeito mútuo e de uma política para o bem. Contudo ele não comunicou sequer a própria candidatura, por isso ainda não o que se falar em apoio ainda.

Sobre a possibilidade de apoiar dois candidatos a senado, ele comentou que possibilidades sempre existem, mas que ainda não foi discutido esse assunto dentro do União Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação