The news is by your side.

Brasileira detida na Tailândia por tráfico de drogas é condenada a 9 anos de prisão

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão na Tailândia por tráfico internacional de drogas. A informação foi divulgada por meio de um comunicado feito pela advogada de defesa, Kaelly Cavoli Moreira. De acordo com a nota, a pena foi dividida em duas partes “dois anos por crime civis, e sete anos e seis meses por crime penal”. A defesa aguada a cópia dos documentos referentes ao processo para poder estruturar os próximos passos.

Detida desde fevereiro, quando foi pega com drogas, junto a dois homens, havia especulações sobre qual seria a sentença da jovem, visto que no país há pena de morte para tráfico de drogas. Nas redes sociais, a advogada de Mary Hellen comemorou a decisão e, por meio de um vídeo, disse que “o mundo precisa ir na contramão de penas desumanas”, e complementou dizendo que “a minha alegria é que é uma pena possível de se considerar um pedido de extradição”.

Relembre o caso

Mary Hellen e mais dois homens foram presos no dia 14 de fevereiro após serem apreendidos com 15,5 quilos de cocaína, avaliados em 46,5 milhões de baht (moeda da Tailândia), o que equivale a aproximadamente R$ 7,5 milhões.  Eles saíram de Curitiba e fizeram escala em São Paulo e Doha, capital do Catar, antes de entrar na Tailândia. Com eles, foram encontrados 9 kg de cocaína e mais 6,5 kg de outra substância. Na Tailândia, o tráfico de drogas pode ser punido com a pena de morte, dependendo da quantidade de substâncias envolvida e das circunstâncias nas quais o episódio aconteceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação