The news is by your side.

Guedes e Sachsida publicam resolução que abre caminho para privatizar gestora do pré-sal

0

Da Redação

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia (MME), Adolfo Sachsida, publicaram nesta sexta-feira (13), uma resolução que recomenda o início dos estudos para privatizar a companhia gestora do pré-sal (PPSA).

A partir de agora, começam as análises referentes à venda da empresa e de seus ativos. A iniciativa ocorreu dois dias depois de Sachsida entregar a Guedes o pedido para o começo dessas avaliações, além do da Petrobras.

O anúncio das análises para as desestatizações foi o primeiro ato de Sachsida como ministro. “Espero que, no período mais rápido, tenhamos essa resolução pronta”, disse. “É a libertação do povo brasileiro contra os monopólios”.

Após a declaração do recém-empossado ministro de Minas e Energia, Guedes disse que os estudos podem ser definidos de forma individual, dando sequência às avaliações sobre a PPSA primeiro e, depois, para a Petrobrás.

Criada em 2013 durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, a PPSA é vinculada ao MME. A empresa administra contratos de partilha de produção e comercialização de petróleo e de gás natural celebrados pela pasta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação