The news is by your side.

Guedes e Sachsida publicam resolução que abre caminho para privatizar gestora do pré-sal

Da Redação

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia (MME), Adolfo Sachsida, publicaram nesta sexta-feira (13), uma resolução que recomenda o início dos estudos para privatizar a companhia gestora do pré-sal (PPSA).

A partir de agora, começam as análises referentes à venda da empresa e de seus ativos. A iniciativa ocorreu dois dias depois de Sachsida entregar a Guedes o pedido para o começo dessas avaliações, além do da Petrobras.

O anúncio das análises para as desestatizações foi o primeiro ato de Sachsida como ministro. “Espero que, no período mais rápido, tenhamos essa resolução pronta”, disse. “É a libertação do povo brasileiro contra os monopólios”.

Após a declaração do recém-empossado ministro de Minas e Energia, Guedes disse que os estudos podem ser definidos de forma individual, dando sequência às avaliações sobre a PPSA primeiro e, depois, para a Petrobrás.

Criada em 2013 durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, a PPSA é vinculada ao MME. A empresa administra contratos de partilha de produção e comercialização de petróleo e de gás natural celebrados pela pasta.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação