The news is by your side.

Ex-comandante da PM aparece entre 3 mais lembrados à Câmara Federal

0

Da Redação

O ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Assis, aparece entre os três nomes mais lembrados na pesquisa realizada pela Percent Brasil de intenção de voto para deputado federal nas eleições 2022. Pré-candidato, ele aparece em 3º lugar na consulta espontânea entre os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande.

A pesquisa foi divulgada em veículos de imprensa estadual, nos quais constam que está registrada na Justiça Eleitoral sobe o número MT 06721/20222, e ouviu 1 mil entrevistados, sendo 600 em Cuiabá e 400 em Várzea Grande, entre os dias 27 de abril e 3 maio, com uma margem de erro de 3,10%, para mais ou para menos.

O Coronel Assis se disse surpreso e agradecido por ser lembrado pela população da Grande Cuiabá. Mato Grosso possui oito vagas à Câmara Federal.

“No meu trabalho no comando da Polícia Militar do nosso estado, tive a oportunidade de fazer a tropa mais próxima e presente da população. Acredito que isso ajudou nesta lembrança em ser um dos possíveis nomes para representá-la. Fico muito honrado com isso. Se for este o desejo de Deus e da população, estou pronto para a missão”, avalia Coronel Assis.

No comando-geral da PMMT de janeiro de 2019 a abril de 2022, Assis é coronel desde 2017.

Natural de Várzea Grande, ele tem 46 anos de idade, é casado e tem uma filha.  Ingressou na Polícia Militar em 1995, já foi comandante do GEFRON –  Grupo Especial de Segurança de Fronteira e do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, tendo uma carreira de 27 anos na corporação.

Pleiteando sua primeira candidatura a um cargo eletivo, Assis tem usado da sua grande visibilidade nas redes sociais, tendo mais de 65,8 mil seguidores só no Instagram (@coronelassis) para defender, principalmente, a segurança pública e demonstrar a atuação da polícia militar nos mais diversos rincões de Mato Grosso, como é o caso da Patrulha Rural Georeferenciada, que nos últimos três anos tem garantido a redução dos índices de violência no campo.

“Sou pré-candidato. Estou nesta missão porque precisamos ocupar os espaços públicos com homens de valor, inclusive no Congresso Nacional. Quando isso não acontece, a bandidagem toma conta”, diz Assis.

Alinhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Coronel Assis defende também uma reestruturação das leis criminais no Brasil, como forma de combater à impunidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação