The news is by your side.

“Fantasma do socialismo” assombra a América Latina, afirma Paulo Guedes

0

Da Redação

Durante participação em evento da TC (Traders Club) com a Arko Advice, nesta quinta-feira (19), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o “socialismo  bolivariano do século 21” ainda assombra as economias da América Latina, cem anos após o que ele classifica de “falência das economias de comando central”.

“Esse fantasma ainda assombra a América Latina. Primeiro mergulhou na estrada da miséria na Venezuela, a Argentina está logo atrás, e o Brasil está indo para o caminho da prosperidade. É tudo uma questão de atitude”, disse Guedes.

Ele recordou que o modelo fez com que China e Rússia mergulhassem no capitalismo global, o que resultou na retirada dos povos da miséria. “Essa ideia de comando central já faliu”, ressaltou ao analisar o ambiente econômico atual.

Ao criticar aqueles que dizem não existir um programa para a economia nacional, Guedes afirmou que o ministério trilha em busca da prosperidade. “É o mesmo caminho que reconstruiu a Alemanha no pós-guerra, é o que reconstruiu o Japão com os liberais, aquele que reconstruiu o Chile e o que os americanos e ingleses seguiram. É o caminho da prosperidade, evidentemente com adaptações”, enfatizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação