The news is by your side.

Quatro escolas de Cuiabá são ameaçadas de sofrer massacre

0

Da Redação

Mais uma escola de Cuiabá fica sem aula com ameaças de massacre. Mensagens são escritas em portas de banheiro e causado pânico entre alunos e professores. Desta vez o caso ocorreu na Escola Estadual Welson Mesquita, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Já é o quarto caso na capital.

Alunos e professores se trancaram no interior da escola até a chegada da Polícia Militar. Alguns sequer foram até a unidade.

Na segunda-feira (23), a ameaça foi no Sesi Escola, unidade particular, localizada no bairro Morada do Ouro. O aviso do massacre também estava escrito na porta do banheiro e em grupos de whatsapp.

A direção da escola não suspendeu as aulas e sequer registrou boletim de ocorrência. Ainda assim, a Polícia Militar esteve no local. A escola tratou o assunto como ato de indisciplina e não de ameaça concreta.

No dia 11 de abril, a ameaça de massacre deixou alunos e professores apreensivos na Escola Estadual Paciana Torres de Santana, no Residencial Coxipó. No dia 12 de abril, a ameaça era na Escola Estadual Zélia Costa de Almeida, no Jardim Presidente 2.

Contudo, em nenhuma das escolas houve de fato qualquer tipo de ameaça real.

Conforme a Polícia Militar, uma situação de ameaça não deve ser ignorada, mas a intenção é mais causar alarde. Mato Grosso não tem essa característica desse tipo de crime no espaço escolar e quem pretende fazer tais ações, geralmente não anunciam o crime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação