The news is by your side.

Polícia Civil prende mulher por envolvimento em golpes pela internet

0

Da Redação

Uma mulher envolvida em golpes cometidos por meio de aplicativos de mensagens foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (27) em ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

A suspeita confessou que emprestava a conta bancária para receber os valores adquiridos com os golpes e foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

As investigações que resultaram na prisão da suspeita iniciaram após a Delegacia de Estelionato receber informações sobre uma vítima de Brasília (DF) que caiu no golpe do perfil falso no WhatsApp, ocasião em que os golpistas se passaram por sua filha e solicitaram depósitos em sua conta.

Inicialmente os valores foram passados para a conta-corrente de um morador de Cuiabá, sendo posteriormente transferidos em sua totalidade para conta da suspeita, que também reside na Capital.

Com base nas informações levantadas, imediatamente a equipe de investigadores da Delegacia de Estelionato diligenciou até o endereço da suspeita no bairro CPA-III. Questionada ela confessou que emprestou a sua conta para um terceiro e que sabia que seria utilizada para recebimento de valores de golpes, também recebendo vantagem por sua participação.

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Estelionato, onde após ser formalmente interrogada pelo delegado Pablo Carneiro, foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

As investigações continuam para identificar outras pessoas que fazem parte da associação criminosa envolvida no esquema de golpes que vem lesionando centenas de vítimas em todo território nacional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação