The news is by your side.

Mulheres devem ser cabeças de chapa em federação de esquerda em MT

0

Da Redação

A federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) poderá ter apenas mulheres como candidatas ao Governo de Mato Grosso e ao Senado. Essa é uma via que vem sendo defendida pelo ex-presidente Lula aos diretórios estaduais. No caso de Mato Grosso, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder é a opção para Governo, em oposição ao governador Mauro Mendes (União).

Para o senado, a briga interna será pela chancela do nome da federação. Há a pré-candidatura da professora Enelinda Scala (PT) e da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). Enelinda foi escolhida pelo PT no domingo (29).

O PV havia lançado a pré-candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), mas ele desistiu, após receber críticas dos deputados petistas Valdir Barranco e Ludio Cabral. O partido agora deve apresentar Márcia Pinheiro, cujo marido é prefeito de Cuiabá e o filho, Emanuelzinho (MDB) é deputado federal que deve disputar a reeleição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação