The news is by your side.

Emanuel diz que é contra contratações de “grandes shows”

0

Da redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que é contra a contratação de grandes shows, para megaeventos, usando o dinheiro público das prefeituras. Segundo ele, ao longo de suas gestões à frente de Cuiabá, sempre que realizou estes eventos ele o fez com patrocínio de empresas privadas.

A fala veio após a “polêmica” que começou com uma fala do cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, durante show em Sorriso, e acabou desencadeando em diversas investigações sobre estes pagamentos feitos por municípios de todo o país e envolveu o nome de Gusttavo Lima.

“No meu primeiro mandato eu fiz vários eventos na Orla do Porto. Aniversário de Cuiabá, Natal, Ano Novo, só que eu nunca usei dinheiro público, inclusive eu sempre divulguei: grande show popular, trouxemos vários, inclusive Amado Batista, Zezé Di Camargo e Luciano, o primeiro aniversario de Cuiabá na minha gestão em 2017 eu trouxe mega astros pops, que me abafaram, ninguém nem quis me ver perto deles”, lembrou Emanuel.

Segundo o prefeito, as principais apoiadoras dos shows, na época, eram a Energisa e a Águas Cuiabá, além de outras empresas. “Como eles começaram a fazer contenção de despesas e diminuíram esse apoio cultural, eu também encerrei aqui, porque não dá para tirar dinheiro do caixa da Prefeitura que é para saúde, educação, assistência social e inclusão social e colocar em um megaevento. Então me posiciono contrário quando é utilizado dinheiro público”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação