The news is by your side.

Wellington é reconduzido à liderança do bloco parlamentar formado por PL e PTB

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Líderes do Partido Liberal (PL) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reconduziram o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, à condição de líder do Bloco Parlamentar Vanguarda. A decisão foi selada na quarta-feira (1º) a partir da nova composição do bloco, que passa a ter 11 senadores.

Anteriormente, o Bloco Vanguarda era formado pelo PL, DEM e PSC. Com a redefinição partidária e a fusão do Democratas com o PSL, houve a necessidade de reordenamento do bloco parlamentar.

“Agradeço a confiança depositada pelos líderes e senadores que compõem o bloco, permitindo que possamos dar sequência aos trabalhos político e legislativo e defesa dos interesses do povo brasileiro” – disse Fagundes.

Além do líder do PL, senador Carlos Portinho (RJ), e do PTB, Roberto Rocha (MA), a reunião contou com a presença do senador Fernando Collor de Mello (AL), que fez questão de destacar a capacidade de trabalho do senador Wellington. Segundo ele, o parlamentar mato-grossense, no exercício do mandato, sempre conduziu a liderança do bloco, primando pelo diálogo e harmonia.

Já Carlos Portinho, enfatizou a capacidade de articulação de Fagundes, abrindo espaço para que seus liderados atuem na plenitude exigida pelo Senado. “O senador Wellington é um dos grandes quadros do Senado Federal e tem ajudado muito na condução dos grandes projetos nacionais, como aconteceu durante a pandemia.

Os 11 senadores do bloco são: Carlos Portinho (RJ), Carlos Viana (MG), Eduardo Gomes (TO), Flávio Bolsonaro (RJ), Jorginho Mello (SC), Marcos Rogério (RO), Romário (RJ), Zeca Marinho (PA), Wellington Fagundes (MT), Fernando Collor (AL) e Roberto Rocha (MA).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação