The news is by your side.

Projeto que tramita na Assembleia Legislativa quer proibir visita íntima nos presídios

0

Da redação

Um projeto de lei que proíbe visitas íntimas nos presídio de Mato Grosso foi apresentado pelo deputado estadual Ulysses Moraes (PTB) em sessão realizada nessa quarta-feira (1°), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O primeiro parágrafo ainda destaca que entende-se por visita íntima aquela realizada fora dos pátios destinados para este fim, sem monitoramento dos servidores da unidade prisional. “Hoje, o que vemos com isso são grave problemas sociais, indo desde casos de gravidez no cárcere de presídios femininos até esquemas de prostituição nos presídios masculinos”, disse Moraes.

O parlamentar ainda aponta que outro problema grave é o uso das visitas sem supervisão para o envio de mensagens e comandos de facções criminosas que são geridas de dentro dos presídios. “Nesse sentido, para acabar com essa verdadeira farra, apresentei esse PL e vamos trabalhar pela aprovação”, destacou o parlamentar.

“Fora isso, não são raros os casos de detentos que utilizam de visitas íntimas para dar estopim a rebeliões que ferem e matam os Agentes da Polícia Penal que estão agindo para defender a sociedade”, apontou o deputado.

“É necessário fazer mais pela segurança em nosso Estado e as visitas além de serem privilégios indevidos, também trazem diversos problemas. Não podemos mais admitir esse tipo de baderna nos presídios do nosso estado. Chega desses privilégios para presos, já basta o governador ter ridiculamente dobrado o salário dos presos”, finalizou o parlamentar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação