The news is by your side.

Advogada de MT aposta no agronegócio e vai receber premiação internacional

0

Da Redação

A advogada mato-grossense, Andresa Ferreira, de 27 anos, vai receber o prêmio internacional Latin American Excellence in Law Awards 2022, no Quality Festival em novembro de 2022, na Cidade do Panamá. Especialista e militante na área do direito do agronegócio em Tapurah (428 km), Andresa foi indicada pelo Latin American Quality Institute (LAQI), que reconhece a excelência dos profissionais da área jurídica da América Latina.

Esta é a segunda premiação recebida pela advogada que formou há cerca de três anos. Em novembro de 2021, Andresa Ferreira também foi reconhecida na categoria Atuação Jurídica Brasileira, durante a edição do Prêmio Quality Justiça, realizado em São Paulo (SP).

Filha de operador de máquina agricola, nascida e criada em uma região onde o agronegócio era a base da economia, Andresa não pensou em trabalhar no setor. Formada em Direito pela Unic, ela saiu de Cuiabá e voltou para a Tapurah, após passar por problemas pessoais.

Ao intermedirar um acordo entre um produtor rural e uma trading, ela percebeu a vertente jurídica do agronegócio.

“Vi que era uma área que estava em crescimento e necessitando de pessoas especializadas. Como eu conhecia a rotina dos produtores rurais já era um ponto positivo e fui atrás de me especializar e estou concluindo a pós na PUC do Paraná”, contou.

Ela passou a investir na carreira em Tapurah, deu uma palestra sobre o tema e veio a indicação do primeiro prêmio. No fim de abril veio o ofício informando da premiação no Panamá.

“É uma satisfação enorme. Mais que a premiação que reconhece o meu trabalho enquanto advogada, é a oportunidade de levar o nome do meu Estado e da minha cidade Tapurah para o mundo. O evento vai discutir técnicas sustentáveis, o que é muito importante para o Mato Grosso, que é o berço do agronegócio. Então poder estar lá representando o Estado e o país é um grande presente. Eu espero poder contribuir com esse encontro e trazer novidades para o nosso Estado”, pontua.

A advogada cresceu no interior do Estado e formou-se no ano de 2019 pela Universidade de Cuiabá (Unic). Se especializou em Direito do Agronegócio pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e após algumas experiências profissionais na Capital de Mato Grosso, mudou-se para Tapurah para direcionar sua atuação ao agronegócio.

O prêmio

O prêmio Latin American Excellence in Law Awards 2022 será entregue durante a XVI edição do Quality Festival, que ocorrerá entre 22 e 24 de novembro na Cidade do Panamá, no Panamá. Neste ano, o evento terá como eixo temático o “Desafio 2022: ESG – A Revolução da Sustentabilidade”, tema amplamente discutido pela advogada premiada, que estuda técnicas sustentáveis adotadas por ruralistas e também defende a agropecuária como importante instrumento de incentivo a sustentabilidade internacional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação