The news is by your side.

Bolsonaro tem 47% dos votos no Paraná, contra 30% de Lula

Da Redação

Segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (17), o presidente da República e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), lidera as intenções de voto para o Palácio do Planalto no estado do Paraná com 47%, em segundo lugar está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 30%. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5,7%; André Janones (Avante), 1,4%; e Simone Tebet (MDB), 1,3%. Luciano Bivar (União), Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e Felipe D’Avila (Novo) não chegaram a 1% cada. Outros 4,9% não souberam ou não responderam e 7,1% disseram que votariam branco, nulo ou em nenhum.

Na pesquisa espontânea, os eleitores que não souberam ou não responderam somaram 42,9%, Bolsonaro foi o candidato mais citado, 31,1%, seguido de Lula, que teve 17,5% das menções. Ciro Gomes apresentou 0,9% das intenções de voto; Pablo Marçal marcou 0,5%; Simone Tebet, 0,3%; André Janones, 0,2%; Eymael, 0,1%; e Felipe D’Avila, 0,1%. Outros nomes mencionados pontuaram, juntos, 0,3%. Há ainda os eleitores que votariam em branco, nulo ou nenhum, que correspondem a 6,2%.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação