The news is by your side.

Medeiros se envolve em confusão e parte para cima de colega na Câmara

0

Da redação

Deputados federais discutiram durante uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos nesta quarta (15). O parlamentar José Medeiros (PL) tenta interromper o discurso da deputada Taliria Pretino (PSOL), promove uma confusão, é provocado por Paulo Teixeira (PT) e o clima esquentou com os deputados quase indo às vias de fato.

A deputada federal do Rio de Janeiro direcionava sua fala ao ministro da Justiça, Anderson Torres, cobrando investigações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, no Vale do Javari (AM). Citou também a operação policial na favela do Jararezinho, no Rio de Janeiro.

“As últimas semanas foram marcadas por fatos que demonstram o horror que está em curso neste País.  Fatos esses Ministro que são parte de ações de agentes do estado, ou omissão por parte do agentes e do próprio Ministério, no meu entendimento. (…) estou falando do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips que lamentavelmente, na região do Vale do Javari, que é uma área conhecida pela atuação de garimpeiros, pescadores ilegais e narcotraficantes”.

Nesse momento, Medeiros pede licença e abre o microfone para ressaltar que a parlamentar estaria fugindo do tema.

A deputada responde que gostaria de ter a sua palavra respeitada. “O senhor não comece a tumultuar”, acrescenta em voz alta.

“Você fale do tema então. Você fale do tema”, responde Medeiros.

No vídeo, é possível ouvir o deputado federal de São Paulo, Paulo Teixeira (PT) mandar José Medeiros ficar quieto. “Idiota. Babaca. Quer aparecer”, gritou.

Alguns parlamentares chegam a segurar os dois deputados, que se encaram por um tempo. “Nós votamos para falar desse tema”, encerra Medeiros. A sessão é interrompida e todos começam a discutir.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação