The news is by your side.

Inundações de monções matam 42 pessoas e milhões ficam presas em Bangladesh

0

Reuters

Pelo menos 25 pessoas morreram, enquanto milhões ficaram abandonados ou desabrigados em uma das piores inundações de monções em Bangladesh, disseram as autoridades neste domingo(19).

No estado indiano vizinho de Assam, pelo menos 17 pessoas morreram durante a onda de inundações que começou este mês.

Muitos dos rios de Bangladesh subiram a níveis perigosos e o escoamento das fortes chuvas das montanhas indianas piorou a situação, disse Arifuzzaman Bhuiyan, chefe do Centro de Alerta e Previsão de Inundações.

Milhares de policiais e militares foram enviados a partes do país para ajudar nos esforços de busca e resgate. Cerca de 105.000 pessoas foram evacuadas até agora, mas as autoridades policiais estimam que mais de quatro milhões ainda estão presos.

Autoridades regionais disseram que cerca de 3,1 milhões de pessoas foram deslocadas, 200.000 das quais estão em abrigos improvisados ​​administrados pelo governo em aterros elevados ou em outras terras altas.

Bangladesh e Índia experimentaram clima extremo crescente nos últimos anos, causando danos em grande escala.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação