The news is by your side.

TSE regulariza mais de 81 mil títulos em MT

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regularizou a situação de 81.351 pessoas em Mato Grosso que estavam com o título cancelado devido à ausência a revisão do eleitorado com coleta biométrica. Estes eleitores poderão votar nas Eleições Gerais de 2022, no dia 02 de outubro, mesmo que não tenham cadastrado a biometria. Com isso, o número de títulos cancelados no estado caiu de 263.225 para 181.521. Já o total de eleitores aptos ao voto aumentou de 2.389.362 para 2.470.713.

A medida contemplou 53 municípios nos quais a revisão foi iniciada e finalizada no período de 2019 e 2020. Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis, por exemplo, não foram incluídos e os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico tiveram até o dia 04 de maio de 2022 para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

A retirada da situação de “cancelado” foi determinada pelo TSE, durante sessão administrativa do dia 19 de abril deste ano, e ocorre de forma temporária. Ou seja, todas as inscrições reabilitadas para o voto voltarão a figurar como canceladas após a realização das eleições deste ano, quando o cadastro nacional de eleitores for reaberto, em novembro.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação