The news is by your side.

O Senhor do Triplex

0

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, neste sábado (25), para ironizar uma publicação feita pelo ex-presidente Lula (PT) na sexta (24), em que o petista sugeriu três filmes com “retorno” nos nomes:  De Volta para o Futuro, Star Wars: O Retorno de Jedi e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. A postagem foi feita em alusão ao resultado das eleições deste ano.

Bolsonaro respondeu com a montagem de um dos filmes e o seguinte trocadilho: “O Senhor do Triplex”. A resposta de Bolsonaro faz referência ao processo que ficou conhecido como “triplex do Guarujá”. Lula foi condenado em 2017 a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Em 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin,  em decisão monocrática, cancelou as condenações de Lula, por entender que as ações deveriam ser analisadas e julgadas em Brasília e não no Paraná. As ações, hoje, foram arquivadas pela Justiça do Distrito Federal por causa da prescrição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação