The news is by your side.

20 jovens morrem em bar na África do Sul, mas causa é desconhecida

0

AFP

Pelo menos 20 jovens foram encontrados mortos em um bar na cidade de East London, na África do Sul, disse um oficial de segurança da província neste domingo (26).

“O número subiu para 20, três morreram no hospital. Mas ainda há dois que estão em estado crítico”, disse o chefe do departamento de segurança da província, Weziwe Tikana-Gxothiwe, à televisão local. Um primeiro balanço fornecido pelo chefe de polícia provincial Thembinkosi Kinana registrou 17 mortos no incidente ocorrido em um bar noturno no Scenery Park, que fica no leste de Londres.

“Ainda estamos investigando as circunstâncias deste incidente”, acrescentou Kinana. O delegado disse que as vítimas tinham entre 18 e 20 anos.

Um responsável pelo departamento de Segurança e Comunidade da província de Eastern Cape, Unathi Binqose, descartou a possibilidade de uma briga como causa das mortes.

“É difícil acreditar que seja uma briga porque não há sinais visíveis de ferimentos nos mortos”, disse Binqose, contatado por telefone no local, à AFP. O jornal regional local DispatchLive relatou “corpos espalhados em mesas, cadeiras e no chão, sem sinais óbvios de ferimentos”.

“Os pais cujos filhos não dormiram em casa estão aqui e querem entrar no clube para procurar seus entes queridos”, disse Binqose. O responsável afirmou que na sua opinião os clientes eram estudantes “que estavam realizando uma festa depois das provas escritas”.

O site sul-africano News24 publicou que os moradores precisaram ser contidos pela polícia local após tentarem entrar no bar após a tragédia. De acordo com uma lista feita pela comunidade local, 35 pessoas que estavam no bar são consideradas desaparecidas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação