The news is by your side.

Justiça absolve sobrinho que matou e arrancou coração da tia em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O juiz da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto, absolveu sumariamente o réu Lumar Costa da Silva, de 32 anos, que matou e arrancou o coração da tia dele, Maria Zélia da Silva, 55 anos, em 2019.
A defesa apresentou atestado de insanidade mental e por sofrer de transtorno bipolar, ele é inimputável, ou seja, não pode ser penalizado pelo crime cometido, pois não tinha consciência do que fez. Contudo, ele não deve ser solto, mas permanecer internado em um Hospital Psiquiátrico.

Lumar, que atualmente é tratado pelo Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, deve ser transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha (SP). Ele possui parentes em São Paulo. A cada ano, ele vai passar por avaliação psiquiátrica para saber se tem condições de não representar mais perigo à sociedade.

“O réu não faz jus ao benefício de aguardar eventual recurso em liberdade, dada a extrema gravidade dos crimes praticados e sua manifesta periculosidade, revelando-se a manutenção de sua custódia necessária para a segurança da sociedade e do próprio acusado”, diz trecho da sentença.

Antes de mudar para Mato Grosso, Lumar tentou matar a própria mãe em Campinas (SP). Ela mudou para a casa da tia em Sorriso, usava drogas na casa dela, e por fim, mudou-se para uma quitinete.

Mesmo com problemas psiquiátricos, ele usou drogas no dia do crime, alegou ouvir vozes e matou a tia a facadas, arrancou o coração dela e colocou numa sacola. Depois disso, levou o órgão para a prima dele, filha da vítima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação