The news is by your side.

Justiça absolve sobrinho que matou e arrancou coração da tia em MT

0

Da Redação

O juiz da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto, absolveu sumariamente o réu Lumar Costa da Silva, de 32 anos, que matou e arrancou o coração da tia dele, Maria Zélia da Silva, 55 anos, em 2019.
A defesa apresentou atestado de insanidade mental e por sofrer de transtorno bipolar, ele é inimputável, ou seja, não pode ser penalizado pelo crime cometido, pois não tinha consciência do que fez. Contudo, ele não deve ser solto, mas permanecer internado em um Hospital Psiquiátrico.

Lumar, que atualmente é tratado pelo Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, deve ser transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha (SP). Ele possui parentes em São Paulo. A cada ano, ele vai passar por avaliação psiquiátrica para saber se tem condições de não representar mais perigo à sociedade.

“O réu não faz jus ao benefício de aguardar eventual recurso em liberdade, dada a extrema gravidade dos crimes praticados e sua manifesta periculosidade, revelando-se a manutenção de sua custódia necessária para a segurança da sociedade e do próprio acusado”, diz trecho da sentença.

Antes de mudar para Mato Grosso, Lumar tentou matar a própria mãe em Campinas (SP). Ela mudou para a casa da tia em Sorriso, usava drogas na casa dela, e por fim, mudou-se para uma quitinete.

Mesmo com problemas psiquiátricos, ele usou drogas no dia do crime, alegou ouvir vozes e matou a tia a facadas, arrancou o coração dela e colocou numa sacola. Depois disso, levou o órgão para a prima dele, filha da vítima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação