The news is by your side.

Ataque a tiros em shopping deixa mortos e feridos na Dinamarca

0

Da Redação

Ao menos três pessoas foram mortas e várias ficaram feridas após um tiroteio em um shopping no domingo (3) em Copenhague, na Dinamarca.

Segundo as autoridades, um homem de 22 anos foi preso. Uma investigação sobre o caso está em andamento. Não foram descartadas as possibilidades de ato terrorista e de que mais pessoas estejam envolvidas.

“Há vários feridos, e o que sabemos agora é que há vários mortos”, disse o inspetor-chefe da polícia Soren Thomassen.

A polícia da cidade afirmou no Twitter que policiais foram enviados ao shopping após relatos de um tiroteio. Eles aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia.

A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.

O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu ao menos três pacientes, conforme comunicou um porta-voz à CNN. Foram convocados funcionários emergencialmente, incluindo cirurgiões e enfermeiros, acrescentou o porta-voz.

O shopping de vários andares está localizado a cerca de 5 quilômetros ao sul do centro de Copenhague.

“Meu amigo e eu de repente ouvimos tiros. Eu ouvi cerca de dez tiros e depois corri o mais rápido que podemos para um banheiro. Nós nos esprememos neste banheiro minúsculo onde estamos cerca de 11 pessoas”, explanou uma testemunha que deu seu nome como Isabella disse à emissora pública DR.

O show do cantor britânico Harry Styles que deveria ocorrer às 20h no horário local (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos de 1,6 km do shopping, foi cancelado.

Um evento no sul da Dinamarca para comemorar o fim das três primeiras etapas da corrida de ciclismo do Tour de France, organizado pelo príncipe herdeiro dinamarquês e com a presença da primeira-ministra Mette Frederiksen, também foi cancelado, informou a Casa Real.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação