The news is by your side.

Comissão da Câmara aprova convocação de Marcos Valério para explicar ligação do PT com PCC

0

Da Redação

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados deve ouvir o publicitário Marcos Valério na quinta-feira (14) da semana que vem, quando será questionado sobre uma suposta relação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na terça-feira(5) a Comissão aprovou um requerimento apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que convoca o empresário e ex-operador do Partido dos Trabalhadores (PT) a prestar esclarecimentos na Casa Legislativa.

Eduardo afirma que a repercussão e relevância das informações divulgadas por Valério em sua delação premiada à Polícia Federal, em que o publicitário acusa o PT de operar um fundo clandestino de R$ 100 milhões e de ter uma suposta ligação com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), torna necessária a convocação do ex-petista para que explicações sejam dadas aos parlamentares.

Eduardo lamentou que a Câmara tenha o poder de convidar, e não de convocar Valério para prestar esclarecimentos, e ressaltou que parte da Casa já trabalha para coletar assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o caso. “As ligações do PT com o crime organizado não são de hoje. O PT vem tanto batalhar por transparência, então vamos esclarecer isso”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação