The news is by your side.

José Medeiros cobra lealdade de governador com Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Em reunião com o deputado federal José Medeiros (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou contrário à proposta do governador Mauro Mendes (UB) de um palanque aberto para o Senado Federal. Além de Bolsonaro, o palanque de Mauro pode acomodar candidatos de partidos que apoiam a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente.

“O acordo feito por Mauro com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, era de apoio à reeleição do presidente Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes em Mato Grosso. Agora, Mauro quer abrir seu palanque para apoiar candidatos ao Senado que apoiam o PT. Não existe meio apoio. Ou ele está com Bolsonaro, com o PL, ou contra”, afirma Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.

Diante do impasse e da incerteza com relação a lealdade de Mauro com o presidente Bolsonaro, Medeiros defende que o PL construa uma chapa majoritária com o PTB, tendo o presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, como candidato ao governo e Wellington Fagundes ao Senado ou vice-versa.

“Diferente do União Brasil, que tem pré-candidato próprio a presidente da República [Luciano Bivar], o PTB apoia a reeleição de Bolsonaro e está alinhado ideologicamente com a direita bolsonarista. A aliança beneficia Wellington e Galvan como também os eleitores de Bolsonaro que não se identificam com Mauro Mendes”, explica o deputado federal.

Considerado um dos principais aliados do presidente em Mato Grosso, Medeiros lembra que o governador passou quase quatro anos criticando Bolsonaro e sua gestão.

“Além disso, Mauro nunca reconheceu publicamente o apoio financeiro do governo Federal para Mato Grosso, muito menos as inúmeras obras e ações da União em nosso estado. Apesar disso, o governador sabe que sua reeleição ficaria comprometida sem o apoio do presidente”.

Mesmo defendendo uma chapa de oposição a Mauro Mendes, o deputado Medeiros frisa que a condução da aliança do PL com o governador vem sendo feita pelo senador Wellington, que é o presidente estadual da sigla. Já sobre a sua posição, caso se confirme o apoio do PL a Mendes, Medeiros é categórico ao afirmar que não apoiará o governador.

“Já comuniquei ao presidente Bolsonaro que por uma questão de coerência eu não apoio o Mauro. Respeito e entendo qualquer decisão do partido, pois o nosso projeto maior é reeleger o presidente e impedir que o PT volte a roubar o Brasil. Porém, não posso subir no mesmo palanque de um governador que passou anos atacando o Bolsonaro, seu governo e seus aliados”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação